QUEST CLASSE 3 – CAVALEIRO RÚNICO

Compartilhe
Lord Knight por cyborgbanana
Imagem: Lord Knight por cyborgbanana

Veja como se tornar um Cavaleiro Rúnico!

topo01

Olá Pessoal ^.^ Com o Episódio Renovação vieram as novas classes 3, aguardadas com ansiedade por todos os jogadores de Ragnarok. Este guia irá ajudar seu personagem a se tornar um Cavaleiro Rúnico! Disponível e sendo atualizado no site da Necrópole Comercial

Level Mínimo: Base 99, Classe 50 [Cavaleiro] ou Classe 60 [Lord]
Pré-Requisito: Ser Cavaleiro ou Lord
Itens Necessários: Nenhum
Recompensa: Se tornar a classe [Cavaleiro Rúnico]; Poder das Runas [1] (1), Anel de Maça Verde (1) e Armadura Rúnica [0].

Passo 1 (Prontera – Cavaleiro Esplêndido – 205,157) – Na cidade de Prontera, entre no bar local, localizado ao sul da residência do PVP. Dentro do estabelecimento, siga para a esquerda da porta até avistar o NPC Cavaleiro Esplêndido [prt_in 162, 23]. Aceite tomar uma bebida com Manual escolhendo “Claro, vamos tomar um drink”. Ele explica sobre os caminhos difíceis para se tornar um Cavaleiro Rúnico, mas que está disposto a lhe ajudar. Selecione “Estou pronto para ser um Cavaleiro Rúnico” e siga para Glast Heim.

10 10

Passo 2 (Glast Heim – Guia Jungberg – 45,363) – Para chegar a Glast Heim, vá para cidade de Geffen, e de lá percorra 2 mapas pra esquerda, 1 mapa para cima e 1 mapa para esquerda. Você irá encontrar o Guia Jungberg no extremo topo norte do mapa. Seu personagem acaba contando a ele: “Eu vim para ser um Cavaleiro Rúnico”. Sua primeira tarefa será encontrar o local de encontro dos Cavaleiros Rúnicos dentro de Glast Heim, na cavalaria.

10 10

Passo 3 (Glast Heim – Cavaleiro Rúnico – 74,193) – Siga para cavalaria através de sua entrada na parte central esquerda de Glast Heim. No local, suba para o segundo andar acessando as escadarias na parte central esquerda do mapa em [gl_knt01 290, 144]. Já no andar do NPC, siga pelo centro do mapa até o sul, para encontrar o Cavaleiro Rúnico nas coordenadas [gl_knt 151, 55]. Converse com o mesmo para ser teleportado ao local de encontro da classe.

03 03
03

Passo 4 (job3_rune01 – Cavaleiro Rúnico Chefe – 80,59) – Dentro da sala de reuniões dos Cavaleiros Rúnicos, converse com o Capitão Tigris logo na entrada. Ele lhe da boas vindas e lhe direciona para conversar com Lunerea e iniciar seu primeiro teste.

03 03

Obs: Antes de seguir para o próximo passo, é recomendado que se equipe com itens de sobrevivência (pots, etc). É possivel acessar sua Kafra, clicando na própria dentro da sala, localizada entre os dois Cavaleiros Rúnicos, na posição [job3_rune01 92, 61].

Passo 5 (job3_rune01 – Cavaleira Rúnica Lunarea – 90,49) – Ande um pouco para direita e clique na NPC Lunarea para iniciar seu primeiro teste escolhendo a opção “Vamos para o campo de testes agora”. Nesse momento, caso não tenha ninguém fazendo o teste nessa sala especial, seu personagem será teleportado para o campo de batalha.

03

Passo 6 (Campo de Batalha) – Nessa etapa, você terá de matar uma série de monstros que aparecerão em ondas de Raydrics, Raydrics Arqueiros, Fendarks, Ridewords e Rybios. Seu objetivo é matar todos que aparecerem. Em algumas ocasiões, os 4 Cavaleiros Rúnicos poderão aparecer e nesse momento você deve clicar em um deles para receber um buff ou um debuff (ou seja, eles poderão ajudar ou dificultar seu teste, depende da sorte). Após matar todos estes monstros, seu personagem será teleportado de volta para a sala dos Cavaleiros Rúnicos.

Obs2: Leve para os testes alguns itens que curam debuffs, como poções verdes, etc.

Passo 7 (job3_rune01 – Cavaleira Rúnica Lunarea – 90,49) – Fale com Lunarea para relatar seu sucesso no primeiro teste. Na sequência ela solicita que você fale novamente com o Capitão Tigris.

03

Passo 8 (job3_rune01 – Cavaleiro Rúnico Chefe – 80,59) – Clique em Tigris mais uma vez. Ele lhe direciona para uma nova etapa dos testes. Você deverá agora ir para parte esquerda dos aposentos e conversar com Renoa.

03

Passo 9 (job3_rune01 – Cavaleira Rúnica Renoa – 55,49) – Fale com Renoa para saber um pouco mais sobre a história dos Cavaleiros Rúnicos. Com isso, a NPC solicita que você leia 3 livros localizados nas estantes à sua esquerda. As informações contidas nestes livros serão de suma importância para a etapa de criação de Runas.

03

Passo 10 (job3_rune01 – Runas e Cavaleiros – 40,53) – Leio o primeiro livro: Runas e Cavaleiros.

03

Passo 11 (job3_rune01 – Princípio das Runas – 43,43) – Leio o segundo livro: Princípio das Runas.

03

Passo 12 (job3_rune01 – Runas – 49,38) – Leio o terceiro livro sobre Runas e seu uso.

03

Passo 13 (job3_rune01 – Cavaleira Rúnica Renoa – 55,49) – Após ler atentamente os três livros, se dirija a Renoa. Ela acaba comentando sobre o Cavaleiro Rúnico Sábio, sendo este um dos que mantém contato com as Fadas de Ash Vaccum. Será preciso ir até o local onde ele se encontra para continuar os testes. Para isso, clique mais uma vez em Renoa e escolha a opção para ser teleportado até o Novo Mundo.

03

Passo 14 (mid_camp – Sábio Serpeone – 235,249) – No Acampamento da Expedição da Aliança em Ash Vaccum, converse com a fada Serpeone logo ao lado de onde você foi teleportado. Como parte de seu treinamento, ela solicita que você mate 40 monstros (10 de cada tipo) que se encontram nos mapas de Nifflheim. São eles:

03 03

– Dullahan (10)
– Mascarado (10)
– Quve (10)
– Poltergeist (10)

Passo 15 (nif_fild01 – Matando os Monstros) – Não se preocupe em utilizar itens ou habilidades de teleporte, já que isso não irá bugar sua quest. Essa será uma boa alternativa para chegar rapidamente aos mapas de Niffheim. O melhor atalho é seguir para Comodo, e passar pelos mapas das florestas ao Norte da cidade, até chegar em Umbala. De lá é possível utilizar o Bungee-Jumping para ir diretamente à cidade dos mortos. Não esqueça também de salvar em Umbala, já que poderá ocorrer de morrer tentando pular no Bungee. No local, siga 2 mapas para esquerda e acesse o melhor lugar para encontrar os monstros solicitados. Você pode conferir sua evolução e a quantidade de monstros mortos pelo Alt+U.

03

Passo 16 (mid_camp – Sábio Serpeone – 235,249) – Após matar os 40 monstros, seu personagem pode voltar à Ash Vaccum seguindo o Passo 3 do guia para acessar novamente a sala dos Cavaleiros Rúnicos, e pedir para Renoa (Passo 13) te teleportar novamente para Ash Vaccum. Já no Acampamento, relate que você conseguiu acumular energia suficiente dos monstros.

03

Obs3: Não cheguei a testar, mas caso seu personagem tenha feito a Quest de Acesso ao Novo Mundo (Ash Vaccum), ele poderá ir diretamente até Sábia Serpeone. Isso vale também caso algum amigo tenha teleporte para o mapa mid_camp.

Passo 17 (mid_camp – Sábio Serpeone – 235,249) – Fale novamente com Serpeone e escolha a opção para retornar a sala dos Cavaleiros em Glast Heim.

03

Passo 18 (job3_rune01 – Cavaleira Rúnica Renoa – 55,49) – De volta à sala secreta dos Cavaleiros Rúnicos, converse com Renoa para receber um novo teste. Desta vez, você terá de fabricar 20 Runas.

03

Passo 19 (job3_rune01 – Fornalha de Runas – 55,49) – Logo atrás de Renoa é possível visualizar uma grande estátua. Logo abaixo dela se encontra a Fornalha de Runas. Clique na fornalha e escolha a opção para utilizar a superfície de aquecimento das Runas, e com isso uma descrição aleatória da Runa irá aparecer. Baseado no que você aprendeu lendo os livros do Passo 10, 11 e 12, será preciso adivinhar qual é a Runa em questão e digitar seu nome corretamente na janela que irá aparecer. É possível descobrir qual delas é a tal pelo final da frase, onde diz a cor e o formato do Item Mágico. Abaixo uma listagem das Runas e de sua cor-formato.

03

Obs4: Para saber quantas Runas você já produziu, basta clicar em Renoa e escolher a opção “Checar número de Runas criadas”.

Obs5: As descrições abaixo não são ainda precisos. Conforme for lançado o episódio, iremos corrigir com exatidão para facilitar quem for fazer o teste. Você deve digitar somente um nome por tentativa que achar correta na caixa de diálogo.

Runas – Descrição [traduzida]

Ehwaz – Espiral vermelho
Osilia – Linha violeta oblíqua ou Violeta oblíqua linear (Linear violeta oblíqua)
Mannaz – Diamante esmeralda
Ansuz – Esmeralda circular (Circular esmeralda)
Hagalas – Estrela azul-celeste
Kano – Diamante vermelho
Rhydo – Linha oblíqua azul-celeste
Turisus – Amarelo circular (Circular amarelo)
Dagaz – Esmeralda espiral (Espiral esmeralda)
Sowilo – Ventoinha azul-celeste (Leque azul-celeste)
Laguz – Diamante amarelo
Isia – Espiral Violeta ou Violeta inclinada (Violeta Oblíqua)
Pertz – Espiral de prata
Verkana – Estrela de ouro
Gebo – Cone amarelo
Algiz – Linha esmeralda oblíqua ou Esmeralda oblíqua linear (Linear esmeralda oblíqua)
Ehwaz – Diamante cinza
Teiwaz – Esfera de ouro
Wunjo – Estrela de esmeralda
Jera – Esfera amarela
Nosiege – Forma de leque amarelado (Forma de leque amarelo)
Ingz – Diamante violeta
Fehu – Esfera de prata
URJ – Linha violeta oblíqua ou Violeta oblíqua linear (Linear violeta oblíqua)

Passo 20 (job3_rune01 – Cavaleira Rúnica Renoa – 55,49) – Após criar com sucesso as 20 Runas solicitadas, fale com Renoa e escolha “Fiz todas as 20 Runas”. Ela fica satisfeita com o progresso e induz seu char para ir falar com o Tigris.

03

Passo 21 (job3_rune01 – Cavaleiro Rúnico Chefe – 80,59) – Conversando com o Capitão Tigris, ele pede para você se dirigir à parte direita dos aposentos onde está o Cavaleiro Rúnico Velpino para seus testes finais.

03

Passo 22 (job3_rune01 – Cavaleiro Rúnico Velpino – 113,50) – Siga para parte direita de Tigris e encontre o Cavaleiro Rúnico Velpino ao lado de estantes de armas. Fale com o mesmo para saber de sua missão. Você deverá eliminar 1 Tirfing , 1 Executor e 1 Mysteltainn utilizando as Runas que foram feitas em seu teste. Outro detalhe importante é que Velpino solicita que você desequipe todos os itens de seu personagem, deixando somente a sua arma para o teste. A arma em questão não poderá ultrapassar o peso de 400.

03

Obs6: Tenha bastante calma nesse momento para se equipar com itens de sobrevivência da melhor maneira possível. Vá até a Kafra em [job3_rune01 92, 61] para deixar todos seus equipamentos e pegar outros itens necessários para a tarefa.

Obs7: Lembre-se que é possível ter itens de cura leve, como Compactas. Seu personagem ainda sim poderá carregar estes itens desde que seu peso não ultrapasse os 400 estipulados previamente.

Passo 23 (job3_rune01 – Cavaleiro Rúnico Velpino – 113,50) – Quando estiver pronto, aceite o desafio clicando novamente em Velpino para ser teleportado a sala final de testes. Ele irá te dar 60 Runas: 30 Runas para ataque e 30 Runas para defesa.

03

Passo 24 (Sala do Teste Final) – Esteja preparado para derrotar os 3 mini-boss que irão aparecer no local. Utilize sabiamente as Runas recebidas para proteção (Verkana) e também para causar dano (Pertz). Caso acabe estes itens, será preciso matar os monstros da maneira convencional. Após eliminar todos eles, seu personagem é teleportado de volta para sala dos Cavaleiros Rúnicos.

Passo 25 (job3_rune01 – Cavaleiro Rúnico Velpino – 113,50) – Converse com Velpino para relatar sobre a missão cumprida. Ele irá retirar todas as Runas que sobraram em seu inventário e lhe parabenizar pelo feito. Continue conversando com o NPC até que o mesmo peça para você falar com o Chefe.

03

Obs8: Antes de seguir o Passo 27, desative o seu Peco-Peco.

Passo 26 (job3_rune01 – Cavaleiro Rúnico Chefe – 80,59) – Fale pela última vez com o Cavaleiro Rúnico Tigris. Com isso ele se alegra em dizer que você está pronto para se juntar a seu grupo. Nesse momento, além de seu personagem se tornar classe [Cavaleiro Rúnico], você recebe um chapéu Poder das Runas [1] (só poderá ser equipado no level 100) e um Anél de Maça Verde. (guarde este item para o futuro!). Continue conversando com Tigris para receber também uma Armadura Rúnica [0].

03 03

Poder das Runas [1]

FOR +1, ÌNT +1, DEFM +5
Quando a FOR base é superior a 120: ATQ +10, ATQM +5
Defesa: 12
Equipa em: Topo
Peso: 10
Nível Necessário: 100
Profissões que utilizam: Apenas Cavaleiros Rúnicos

Armadura Rúnica [0]
Defesa: 95
Peso: 0
Nível Necessário: 99
Profissões que utilizam: Cavaleiros e Lords

Obs9: Para utilizar sua montaria: o Dragão, fale com o NPC Domador de Dragões, localizado no centro de Prontera, nas coordenadas [131,213] e escolha a opção “Sim”.

03 03
03

Parabéns! Depois de muito esforço ao longo do jogo, você acaba de se tornar uma das novas classes 3, o Cavaleiro Rúnico 🙂

Abraços

Necronx

Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.