Criando seu Homunculos Perfeito

Compartilhe
  1. Introdução
  2. Escolhendo seu Homunculos
  3. Avaliando seu Homunculos
  4. O que é um Homunculos Perfeito
  5. Tabela Base de Rank do Homunculos
  6. A Calculadora de Status do Homunculos
  7. Cuidados na Avaliação
  8. Conclusão

1 – Introdução

Olá Pessoal 🙂. Com a chegada dos novos episódios, nasce um novo conceito de pets, que na verdade não são similares ao que já estão no bRO. Homunculos vieram para modificar por completo o modo de se upar seu alquimista/criador, bem como adquirir itens ou mesmo matar MVP’s. Já existem diversos guias de Homunculos espalhados por ai e de certa forma esse não será igual a eles. Este guia irá tratar de um assunto bem específico referente a esses novos bichinhos e que acredito que irá ajudar muitos jogadores no bRO. Algumas coisas que irei retratar aqui, pode ser que algumas pessoas já saibam, mas como quero descrever o mais simples e explicativo possível, irei mostrar uma forma bastante eficaz de Tornar o seu Homunculos Perfeito (ou Magnífico). Tenha em mente que para obter o mais perfeito dos Homunculus possíveis no servidor (que irá representar cerca de 5% do total criados), você ira gastar bastante dinheiro pois, se tratando de um método de tentativas com acertos/erros, a cada tentativa deve-se deletar seu Homunculos atual.

2 – Escolhendo seu Homunculos

Após realizar a quest de Homunculos e de fabricar seus embriões (cortando a explicação desta parte por se tratar de outro tópicos que dizem como fazer), você terá diversas possibilidades de tirar seu Homunculus de preferência. Esta etapa é completamente aleatória, e pode sair tanto um dos quatro tipos deles quanto a segunda variação “mau-formada” dos mesmos. É basicamente uma questão de sorte podendo variar em 8 aparências ao todo. Veja abaixo:

Para se ter uma idéia de funcionalidade de cada um, no aspécto de comparação:

Amistr

Assemelha-se a um “Tank” como um Vit Kina, podendo lhe conceder suporte defensivo em diversas ocasiões. Ele irá proteger tanto seu mestre como ele próprio. Recomendável para chars com pouca defesa e ótimo ataque. Possuem como atributos principais VIT e como secundários FOR ou AGI

Filir

Este pássaro tem as características de um assassino crítico ou mesmo assassino com força. É de fato o que possui maior poder de esquiva do 4 e pode ser muito eficiente em mapas onde a esquiva é essencial e um dos preferidos de Pure Potters (PP). Atributos principais AGI e secundários FOR.

Lif

Pela sua aparência já se nota que ela possui habilidades de suporte, podendo muito bem substituir um sacerdote Full Suport em relação a buffs e cura. Ela é muito eficiente em conjunto com alquimistas/criadores de batalha. Atributos principais INT e secundários VIT.

Vanilmirth

Muitos dizem que se assemelha a um Wiz, mas na verdade, pela defesa e poder de ataque, pode-se dizer que tem as características de sábios de batalha, com uma boa defesa e um ótimo ataque. Aparentemente um Homunculos que possuem os atributos mais equilibrados dentre todos, mas nem por isso sendo melhor que eles. Uma boa opção para qualquer tipo de build. Atributos principais INT e secundários FOR.

Repare que as descrições são somente para demonstrar a utilidade básica de cada um dos Homunculos e que,a nenhum momento é incentivado a escolha específica de somente 1 deles. Cada um possui características próprias e úteis para cada tipo de jogador. Então o que irá determinar se ele é melhor ou pior é a forma como o jogador trabalha em conjunto com os bichos, sem contar também com uma boa programação da AI (inteligência artificial) do Homunculos.

3 – Avaliando seu Homunculos

Escolhendo um deles então, é hora de seguir para a segunda e principal etapa deste guia, onde você irá determinar se o seu Homunculos esta seguindo no caminho certo ou não. Primeiramente, vamos imaginar que você queira fazer um char assassino, baseado em AGI e SOR. Como você tem controle sobre a adição ou não destes atributos, você irá modelar seu char de acordo com estas características tornando-o hiper eficiente em conjunto com suas skills (que estão intimamente ligadas a AGI e SOR).

Imagine então que você não tem controle sobre este char, e que os pontos de atributos irão ser adicionados automaticamente ao passar dos níveis. Seria bastante complicado então montar o seu char AGI/SOR, pois seria necessário deletar e refazer o mesmo char diversas vezes ate que, por questão de sorte, os atributos em melhor colocação fossem de fato AGI e SOR.

É basicamente assim que funciona um Homunculos. Você não tem controle sobre seus atributos, e pra piorar, não se tem como avaliar isto somente olhando para a janela de informação de seu Homunculos. Então para resolver este problema, foi disponibilizada uma calculadora que transforma as informações de seu bichinho em números reais de atributos e, com estes dados será possível projetar uma visão futura de Homunculos e com isso perceber se ele esta evoluindo de forma adequada e mesmo se esta se tornando uma das raridades de Homunculos Perfeito (Magnífico).

4 – O que é um Homunculos Perfeito

Um Homunculos Perfeito se refere a um, pode-se dizer, defeito genético, onde somente 5% dos nascidos terão 1 ou mesmo 2 (fato absurdamente raro, mas que não se pode descartar) de seus pontos coletados identificados como Magnífico, seguindo uma tabela que irei mostrar mais abaixo. Repare outro ponto importante deste comparação: Para avaliar se realmente ele esta ficando Magnífico, deve-se comparar na tabela os atributos principais de cada Homunculos. Usando como exemplo nosso assassino AGI/SOR, após coletar os dados da calculadora, deveriam ser comparados principalmente AGI (sendo que, se AGI estiver na posição Magnífico, o char seria avaliado como Perfeito/Magnífico). E SOR (ela estando em Excelente ou mesmo Magnífico, seria de fato um Homunculus Perfeito). Então um assassino com FOR Magnífico não seria um char considerado Perfeito (Magnífico).

É impossível ter um Homunculos com vários atributos em posição Magnífico, então deve-se visar principalmente os atributos principais de cada tipo, sem esquecer é claro, de verificar a posição nesta colocação do SP e HP do seu bichano.

5 – Tabela Base de Rank do Homunculos

Muito Ruim
Muito Ruim é a pior posiçao de rank que seu Homunculos pode ter. Estatisticamente, somente 5% dos Homunculus criados estarão tão ruins assim.

Ruim
A segunda posição mais baixa do rank. Somente uma pequena parcela de 10% dos Homunculos estarão na posição Ruim ou Muito Ruim.

Fraco
Fraco representa a melhor posição das piores, mesmo assim, continua não sendo uma boa posição. 20% dos Homunculos estarão na posição Fraco ou abaixo disto.

Abaixo de Médio
Estar na posição Abaixo da Média é complicado, mas não deixa de estar próximo da posição Médio. 40% estarão nesta Abaixo da Média ou menor que a mesma.

Médio
Posição Médio representa o meio termo entre o Homunculos Muito Ruim e o Magnífico. 60% deles estarão Médio ou abaixo desta posição.

Bom
Estar na posição Bom, é com certeza bem melhor que Médio, mas não tanto como Muito Bom. 80% dos Homunculos estarão na posição Bom ou abaixo.

Muito Bom
Muito Bom será a posição da segunda maior parcela dos Homunculos criados. 90% estarão em Muito Bom ou abaixo.

Excelente
Excelente será a posição da maior parcela de homunculos estando sempre entre os 10% mais bem colocados. 95% deles estarão Excelente ou abaixo.

Magnífico
Somente os mais raros dos Homunculos terão status Magnífico. Somente 5% dos Homunculus terão este privilégio.

A Tabela base pode ser encontrada também clicando aqui.

6 – A Calculadora de Status do Homunculos

Analisado os conceitos básicos da calculadora, vamos agora utiliza-la para colocar os dados de seu Homunculos.

Abaixo segue o link para a calculadora ou clique aqui:

http://ww4.enjoy.ne.jp/~to4/hom/hom.html

A utilização dela a primeira vista parece bem complicada, até porque ela se inicia em Japonês/chinês/coreano. Clique então no botão destacado “English” para que fique mais fácil de se visualizar.

Abra a janela de “Informações do Homunculus” e transcreva todas as informações referente ao seu bicho para a calculadora na primeira coluna. São elas “Type” que no caso é o tipo de seu Homunculus (veja nas imagens do guia qual é seu bicho); se esta na evolução ou não (Homunculos só podem evoluir quando possuem lealdades altas); o Level atual dele; HP e SP, bem como o restante dos dados do mesmo.

Após digitar todos os dados de seu bicho, clique no botão ao topo da segunda coluna entitulado “Calculate Status”. Quando você fizer isto, a calculadora irá lhe fornecer todos os atributos que estavam implícitos nas informações do Homunculos. Repare também que tanto na primeira como na segunda coluna, destaquei em retângulos vermelhos as principais informações dadas pela calculadora. Essas informações são a chave para analisar a evolução e o grau de perfeição do seu Homunculos.

São estes números do tipo [ 00.000 ] e [ 0.000 ], e eles que decidirão se seu Homunculos deve ou não ser deletado para se tentar um novo com melhores pontuações. É recomendável que se anote todos estes dados de números de todos os seus Homunculos e guarde eles para comparar futuramente com seus anteriores ou mesmo com de outros Alquimistas/Criadores de Homunculos.

Tendo em mãos estes dados, vamos seguir agora para a tabela de comparação. Disponibilizei a mesma aqui no site contendo cerca de 40 tabelas dos 4 Homunculos em todos os seus níveis, através do link abaixo, ou clicando aqui:

Tabelas comparativas dos Homunculus (Homúnculos)

ou então acessando www.necropolecomercial.com e procurando pelo guia, caso não consiga acessar por este link.

A página já esta auto-explicativa mas, simplificando, você deve clicar na imagem ou link de seu Homunculos em avaliação e assim comparar se ele esta de fato Perfeito ou não tomando como base o seu level e seus atributos principais de classe.

7 – Cuidados na Avaliação

Diga-se de passagem que é bastante complicado avaliar seu Homunculos em níveis menores, e que mesmo acusando como um Homunculos Muito Ruim, seria interessante que se evoluísse mais seu bicho para que em níveis maiores seja possível avaliar de fato se ele esta se tornando Perfeito ou não. Lembre-se que quanto maior for sua experiência com a calculadora e com a tabela de comparação, maior será sua habilidade de identificar cada vez mais cedo se seu Homunculos será ou não uma das raridades de toda Rune-Midgard.

Um dos propósitos de ter feito este guia e disponibilizado as tabelas no site, além é claro, de poder ajudar os amantes de Homunculos, é também de trocar o máximo de informações possíveis sobre as comparações feitas pelos diversos jogadores, e poder com isso, avaliar desde os menores leveis, se cada um dos Homunculos estão ficando Geneticamente Perfeitos (Magnífico) ou não, e isso é uma coisa que somente com o tempo e troca de informações poderemos estabelecer.

Sinta-se a vontade para tirar suas duvidas neste tópico ou mesmo no site com os diversos jogadores, para que todos possam aprender de forma certa e segura.

8 – Conclusão

Algumas pessoas irão se perguntar o porque de se ter um Homunculos Perfeito. Como ao longo do guia estou usando métodos comparativos, como não podia faltar, a conclusão deste guia e a resposta a essa pergunta pode ser respondida da seguinte forma. Um Homunculos não perfeito (o que 95% das pessoas irão possuir) é equivalente a um assassino (usando nosso velho char de comparação) usual, com equipamentos básicos e com atributos não muito bem distribuídos. E um Homunculos Perfeito equivale a um assassino top de linha, com uma build perfeita e com os melhores equipamentos disponíveis no mercado em Ragnarok. Veja que esta comparação é bem simples, mas ela será essencial para distinguir um Homunculos indispensável em suas jornadas de um outro que possa apresentar dificuldades de se evoluir ( e evoluir seu char também). Espero que com este guia, tenham entendido o processo de avaliação de cada Homunculos, de acordo com seu tipo/level e que possam desfrutar de Homunculos Perfeitos dentro do jogo 🙂

Abraços ^.^

6 Comentários

Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.