Capturando Pets – 100% de Sucesso!

Compartilhe

Saiba como capturar todos os pets com 100% de chances de sucesso!

Uma das melhores funcionalidades dentro de Ragnarok Mobile é sem dúvida a melhoria do sistema dos Pets. Com eles é possível caçar, ganhar buffs, fazer aventuras solos e colocar para trabalhar, conseguindo com isso muitos prêmios. Para isso é necessário ter alguns pets específicos, que vão te ajudar a ganhar aquele item específico ou mesmo aquele buff necessário.

Nesse guia iremos ensinar como conseguir capturar todos os pets dentro do jogo com 100% de chance de sucesso, ou seja, você não perderá seus itens de domesticação tentando conseguir aquele amiguinho de jornada.

1- Item de Domesticação

Veja na tabela abaixo os Itens de Domesticação necessários para capturar cada tipo de pet, juntamente com sua quantidade. Para ter 100% de sucesso na captura, usa-se 1 item para capturar e presenteia X quantidades desse mesmo item ao pet. Listamos também os mapas onde os pets estão disponíveis para captura.

PetDomesticaçãoQuantidadeLocalização

Poring

Green Apple
1capt.+2pr.= 3 totalProntera South Field
Prontera North Field

Lunatic

Rainbow Carrot
1capt.+2pr.= 3 totalProntera South Field

Yoyo

Tropical Banana
1capt.+3pr.= 4 totalProntera West Field

Baby Desert Wolf

Well-Dried Bone
1capt.+3pr.= 4 totalMorroc

Savage Babe

Sweet Milk
1capt.+2pr.= 3 total Payon

Mandragon Seed

Nutrition Potion
1capt.+4pr.= 5 totalLost Forest

Petite

Shining Stone
1capt.+4pr.= 5 totalGlast Heim Outskirt

Isis

Armlet of Obedience
1capt.+5pr.= 6 totalPyramid 1F

Deviruchi

Contract in Shadow
1capt.+5pr.= 6 totalGeffen Dungeon
Underground Geffen 2F
Glast Heim Chivalry

Sohee

Silver Knife of Chastity
1capt.+6pr.= 7 totalPayon Cave 2F
Payon Cave 3f

Baphomet Jr.

Book of the Devil
1capt.+6pr.= 7 totalGlast Heim Hall
Glast Heim Wing

2- Desativando ataque automático

Vá no Menu Mais (ao lado do minimapa), e selecione Skills. Clique na aba Skills de Aventura e então em Ataque Comum. Arraste para esquerda e desmarque a opção: Ir até o alvo automaticamente para iniciar o ataque. Desse modo seu personagem não irá matar acidentalmente o pet na tentativa de captura-lo.

3- Item de Domesticação no atalho

Clique na sua Bolsa e abra o menu de atalho (na setinha azul em baixo na direita). Arraste o Item de Domesticação necessário para capturar o pet escolhido. Fica muito mais fácil usar ele nessa barrinha ao invés de ter que clicar novamente na bolsa quando for ativar.

4- Clique no Pet e Clique no item!

Selecione o pet para ser capturado. tenha em mente que é sempre bom ir para um lugar mais vazio, já que alguem pode passar e matar o mesmo antes de começar o procedimento de captura. Como seu auto-ataque está desativado, seu pet não vai ser morto. Na sequência, inicie o processo clicando na barra de atalho, no Item de Domesticação.

5- Presenteie o pet com os itens

A única forma segura de domesticar seu bichinho sem chances de falha é presenteando o mesmo com mais itens de domesticação. Cada bicho tem uma quantidade específica que faz ele ficar com 100% de chances de sucesso na captura. Essa quantidade está na tabela do item 1. Como você já tem essa quantidade na sua bolsa, basta clicar no botão Presentear e ir dando os itens aos poucos. A cada presente dado, as cores dos corações acima do pet vão mudando de cor.

6- Observe a cor dos corações

Quando todos os presentes são dados corretamente ao pet, os corações acima de sua cabeça se tornam amarelo. Isso quer dizer que o pet já está pronto para ser capturado sem chances de falha. Repare que eles vão mudando gradativamente, do vermelho com luzes amarelas, até ficarem totalmente amarelos. Veja abaixo como as cores interferem nas chances de sucesso:

  • Corações Vermelhos = Chance baixa de captura.
  • Corações Vermelhos com luzes Amarelas = Chance média de captura.
  • Corações Amarelos = 100% de chance de Sucesso na captura.

7- Capture quando for seguro

Quando todos os corações estiverem amarelos, é hora de clicar no botão Capturar para pegar o pet!

8- 100% de Sucesso na Captura!

Fazendo tudo exatamente como mostrado no guia, não tem como errar! A roleta de captura vai mostrar se você teve sucesso ou se seu pet escapou. 3 ovos de poring significam captura concluída. Alguns tentam capturar com chance baixa, mas nesse caso há chances de falha também.

9- Dê um nome para seu Mascote!

Escolha um nome para seu bicho! Essa parte já vai da criatividade de cada um né, mas geralmente são bonitinhos 🙂 Caso você não queira incubar, ou seja, tirar do ovo para acompanhar seu personagem, você pode também por diretamente na mochila junto com os demais bichanos descansando.

Repita o procedimento do guia para pegar todos os pets que você precisa *.* Uma pena que alguns itens são bem caros, ou será que eu que sou pobre?!

Abraços!

Um Comentário

Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.