Guia Oracle Raid / Dungeon

Compartilhe

Oracle Raid é um modo de jogo semanal no Ragnarok M: Eternal Love. Lute contra ondas de monstros neste modo e receba recompensas.

Um guia básico trazendo as principais informações para ter sucesso nessa Raid

OBJETIVOS DA RAID

O seu principal objetivo nesta raid é derrotar todas as ondas de monstros que serão invocadas.

Serão geradas um total de 60 cartas que podem ser de monstros, ambientes ou armadilhas. No canto direito da tela é possível ver a sequência de cartas que serão invocadas.

Fique de olho na sequência de cartas e se prepare sempre para o que vira a cada onda.

SISTEMA DE CARTAS

O mapa em formato circular, possui uma área central onde serão posicionadas as cartas inimigas e os buff invocados a cada onda conforme mostrado na imagem a seguir:

Tanto as cartas de monstros quanto as de ambiente e etc, serão invocadas na área em vermelho enquanto as cartas de buffs para a PT serão invocadas na área azul.

É possível verificar quais cartas serão invocadas e a quantidade de vezes em que essas mesmas cartas serão invocadas durante a Raid, basta falar com o NPC antes de iniciar.

Também é possível trocar a sequência de cartas caso não goste das cartas escolhidas pelo jogo. Basta sair da Raid e entrar novamente que a sequência de cartas muda.

Obs: Só é possível sair deste raid ANTES de inicia-la, caso a Raid já tenha sido iniciada, os jogadores que saírem não poderão voltar até que ela termine.

DIFICULDADES DA RAID

Existem 3 dificuldades para esta Raid e conforme a dificuldade for aumentando (O jogador escolhe a dificuldade que irá fazer com a sua PT) ela também aumenta os prêmios recebidos no final.

No mapa de Prontera conforme mostrado na imagem, estarão 3 NPCs. Cada um deles com uma dificuldade diferente da Raid Oracle. Fale com NPC de acordo com sua preferência.

CARTAS

Como dito anteriormente, existe uma sequência de cartas selecionadas pelo jogo de forma aleatória. 60 cartas no total serão invocadas.

Temos 3 tipos diferentes de cartas. As cartas de Mob que são responsáveis por invocar diferentes tipos de mobs (Mobs com cura, retiram equipamentos, reduzem a mana do alvo e etc) que precisarão ser derrotados o mais rápido possível, pois estes mobs serão invocados a cada onda e podem se acumular pelo mapa se não forem mortos. Verifique sempre a sequência de cartas antes de entrar e se mantenha atento a sequência dentro da Raid para se preparar corretamente.

CARTAS DE BUFF

As cartas de buff serão pequenas cartas que serão invocadas na área central do mapa, na parte inferior direita e ficarão no chão com determinado tempo até serem pegas ou elas desaparecem. Elas aparecerão conforme as ondas de monstros forem invocadas e cada uma dessas cartas lhe dará um buff diferente para o player que as pegar.

A lista com o nome das cartas de buffs que poderão aparecer durante a Raid e os efeitos de cada uma delas podem ser vistas na imagem a seguir:

CARTAS DE AMBIENTE

As cartas de ambiente são cartas que afetam o cenário ou que disparam ataques pelo mapa como Meteoro que cai em uma determinada área dando HK (Hit Kill – Dano Mortal) em quem for pego ou a carta da Geleira que congela os alvos dentro do range dela.

As imagens a seguir mostram todas as cartas de ambiente e seus efeitos no cenário.

Na imagem a seguir, usaremos a carta da Geleira e o seu efeito para dar um pequeno exemplo:

Vejam que ela tem seu efeito AOE dentro da área circular do mapa e cobre toda aquela área, mas não afeta os alvos fora do circúlo.

Assim como a carta da geleira, as demais cartas também podem ser evitadas com exceção da carta Sand que tem seu efeito ativo em todo o mapa.

CARTAS DE DEBUFF

As cartas de debuff por sua vez, são cartas de diferentes tipos que aplicarão diferentes tipos de debuffs nos Players dentro da Raid quando invocados. Este efeito permanece ativo por determinado tempo, então fique atento a sequência de cartas.

REQUISITOS

Você deve ter pelo menos o nível 60 para entrar na Oracle Raid, além de estar em Party (5 pessoas de preferência).

RECOMPENSAS

As seguintes recompensas serão recebidas ao finalizar a Oracle Raid:

As recompensas serão maiores dependendo da dificuldade em que você finalizou a raid, sendo elas:

  • Fácil: 5 Gram Dust, 1 Oracle Crystal, 4 Oracle Dust;
  • Média: 10 Gram dust, 3 Oracle Crystal, 8 Oracle Dust;
  • Difícil: 15 Gram Dust, 5 Oracle Crystal, 15 Oracle Dust.

Também existe uma pequena chance de dropar um Poker Álbum, um Álbum de Cartas que após ser aberto lhe dará uma carta aleatória, porém, essa carta não será desbloqueada como carta recebida por Drop no Diário de Aventura, mas ficara no seu inventario e pode ser depositada em seu diário conforme mostra o exemplo a seguir:

SUGESTÕES DE PARTY (GRUPO)

Está parte do nosso guia é totalmente opcional, você pode montar uma Party da forma que se é recomenda (Pelo menos 1 Tank, 1 Full Support e 1 DPS AOE).

Exemplo: 1 Paladino, 2 Snipers, 1 HW, 1 Priest FS.

SUPRIMENTOS

Também é recomendado que se leve suprimentos para se fazer esta Raid. Alguns exemplos de suprimentos necessários e uteis nessa Raid serão:

Poções normais, frutas de Ygg e etc também podem ser usados, vai da sua preferência.

FOODS (COMIDAS)

Foods que dão imunidade a dano letal (Morte) e imunidade a Debuffs também serão de muita utilidade nesta raid.

IMUNIDADE A DEBUFF

IMUNIDADE A DANO LETAL

TIPOS DE MONSTROS

Existem diferentes tipos de monstros que serão invocados durante a raid, fique atento a eles e os elimine o mais rápido possível para evitar problemas.

  • Healing Mobs: Monstros de cura. Esses mobs irão curar os monstros inimigos em uma grande porcentagem, certifique-se de elimina-los o quanto antes;
  • SP Feeders: Monstros que tiram SP. Esses mobs irão reduzir o seu SP cada vez que te atacarem;
  • Cloners: São monstros que se multiplicam. Eles nascem em determinada quantidade e vão se multiplicando;
  • Reflectors: Monstros com Reflect. Esses montros devolvem uma parte do dano que recebem de volta ao player;
  • Tripping Mobs: Monstros que retiram equipamentos. Esses monstros irão retirar seus equipamentos enquanto estiverem vivos. (O item Weapon Repair Alloy e a habilidade de aventureiro Fique Calmo liberada no Rank de Aventureiro D irão ajudar).

DICAS

  • No meio da multidão de monstros, pode ser difícil identificar os mobs invocados com facilidade. Preste atenção nas ondas de monstros e nos efeitos das skills para identificar os mobs durante a raid;
  • Preste atenção nos efeitos na tela caso esteja com dificuldade de reconhecer os mobs durante a raid, assim você saberá de qual tipo o mob é e o que está fazendo;
  • Já os MVPs, irão precisar de mais cuidado do que os mobs normais por se tratarem de MVPs em um mapa fechado e com muito mob a sua volta;
  • O primeiro MVP invocado será mais tranquilo de se matar, mas o 2 e 3 MVP que será o último ao ser derrotado, recomendo que mate os mobs antes de lutar com ele para não ter muitos problemas e de tomar cuidado para não atacar ele antes de limpar os mobs para que ele não venha te atacar junto dos mobs. *Acredite, você não vai querer dar de cara com um MVP Kobold Líder cercado de mobs Healer!*

Lembre-se: Preste atenção na sequência de cartas, mantenha a comunicação com a sua equipe (Discord é uma ótima opção), fique atento, não deixe seu char AFK na Raid e sempre fique atento aos marcadores de ataques AOE das cartas de ambiente para se esquivar delas.

Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.