Recruit/ Quadrinhos – Making of

Compartilhe

Hoje vamos fazer um tutorial para quadrinhos/comics. Com ele você pode fazer suas histórias, como as nossas. Vamos tentar?

Ao final nosso post de Recruit, pra woe, pve e edição de quadrinhos. Vem jogar com a gente!

CLIQUE AQUI PARA RECRUTAMENTO

0- Lá vamos nós!

Vamos simplificar o processo em passos usando como base uma tirinha do Necrópole. Ideias curtas são mais fáceis de ser executadas e ver algo pronto certeamente anima todo mundo a continuar a fazer.

Edições complicadas não são necessárias pra toda obra. Basta você fazer o seu melhor. Existem vários exemplos na internet de ideias simples com simples recortes muito legais.

1- Tenha uma ideia

Essa é a parte mais difícil ahaha. O que escrever?

Várias obras famosas foram escritas várias vezes até chegar as suas  mãos. 

Algo engraçado que aconteceu na Woe, tretas no discord, ou brincadeiras se divertindo são ótimas fontes de ideiais. Nossa Isekai no Ragnarok surgiu assim, de um papo sobre como era antes e como é hoje com os jogadores do game antigo.

Como exemplo, vamos usar a love story do Zephy e da PaulaVanessa na série amar é. Os dois foram me contando como era jogar com o parceiro e saiu o roteiro do Amar é #2.

Fiz na caneta, com desenhos maravilhosos #sqn. Isso ajuda a ver. Se eu fizer rindo acho bom. Ter um feedback dos amigos ajuda. 

Nada elaborado. Só pra gente ver como fica a ideia.

2- Decida qual ferramentas você usará para fazer seu roteiro

Existem várias ferramentas para edição de texto e imagens. 

O Paint do PC já ajuda muito pra você abrir uma foto e colocar um círculo branco com um balãozinho e um texto.

Existem programas mais elaborados pra fazer isso, mas não é necessário dependendo do que você entender por fazer.

O site https://www.deusnogibi.com.br/crie-sua-hq/ oferece várias ferramentas de edição. Também existem aplicativos de celular pra isso.

Tire suas fotinhas no game ou faça seu desenho. O botão de Print Screen (foto da tela) – “PrtScn” está no teclado perto do Delete. Depois você pode usar o “colar” no Paint ou similar para pegar a parte desejada.

Depois recorte o texto.

Para as séries do Necrópole o tio Coral2 usa o Photoshop, Manga Studio, Paint e alguns tutoriais na internet quando o bicho pega.

Você pode começar pelo Paint e ir testando.

Abra a foto, escolha a ferramenta “selecionar”, marque o balão de texto desejado e preencha o fundo dele com “cor sólida”.

Depois que você desenhar o balão use a ferramenta texto (desenho de um “A”) e ecreva o texto do balão.

3- Com a figura terminada, é hora de escolher onde publicar

Você pode divulgar seus quadrinhos nas redes sociais, ou em websites, blogs e similares, além de compartilhá-los com seus amigos por app’s de comunicação como o Whatsapp.

Há anos, eu tinha um blog com as publicações e quando entrei pro Necrópole, lá no início da fundação do clã incorporei meus arquivos no site.

Alguns colegas usam o facebook para divuglar as histórias do clã etc… use sua criatividade.

O resultado final da tirinha está aqui no site do Necrópole.

TIRINHA AMAR É #2

 

4- Mas qual a diferença dos editores de imagem? A Isekai no Ragnarok é feita como?

Programas de computador como o Photoshop e Mangá Studio são maravilhosos para trabalhar com transparências de sobreposição de imagens, quadros separados e efeitos como onomatopéias e bordas de efeito.

Não são tão intuitivos de mexer, então você terá que ver vários tutoriais na internet.

A principal diferença de tirinhas pra série Isekai no Ragnarok é que roteiros mais longos exigem muito de edição. Isso porque as fotos não estão prontas como saem no final. 

Eu tenho que recortar os personagens, os cenários e em muitos casos adaptar imagens da internet para combinarem em tamanho e qualidade com as fotos do jogo. Isso gasta muito tempo.

Em média, cada quadro de cada página demora de 30min a 1h para ficar pronto, isso depois da ideia do roteiro já estar pronta.

A colaboração dos colegas pra fotografias é algo que também leva tempo, porque nossos atores globais não estão disponíveis a qualquer hora.

Vamos ilustrar o trabalho com a página 20, quadro final da série Isekai no Ragnarok.

1- RASCUNHO – Primeiro o roteiro, onde você decide onde vão ficar os balões. Ele será modificado, porque às vezes você não consegue a foto no ângulo que quer…ou não cabem as imagens e balões. É tentar até dar certo….
2- FOTO TRATADA NO PHOTOSHOP – aqui colamos a foto, recortamos os personagens no cenário, e vários pedaços de imagens. O café na mão do Coral99, os olhos dele saltando para fora, o cuspe de café (ahahah amei isso)… foram todos recortados de imagens na internet e reduzidos/adaptados até ficarem desse jeito. Pelas camadas na lateral direita da pra ver quantas imagens foram necessárias para fazer um quadrinho só.
3- Juntando tudo no Manga Studio – No programa Manga Studio a gente junta os vários quadrinhos, coloca os balões e faz algumas adaptações. Tem gente que faz tudo em um programa só. Eu prefiro alternar, já que cada um tem uma ferramenta melhor pra cada coisa. A principal vantagem do Manga Studio é que os quadros e balões já estão prontos e você pode mexer neles como quiser. Mais um monte e camadas.
4- TCHARAM! – E então, depois de um longo percurso as aventuras do nosso nub favorito estão prontas para serem publicadas.

VAMOS COMEÇAR?

Esse post foi feito para icentivar você a publicar suas histórias. Eu gosto de ler mais do que fazer.

Quanto mais gente publicando, mais material de Ragnarok nós teremos.

Não se trata de copiar alguém, ou imitar. Ninguém começa do nada. 

Todo mundo se inspira em alguém, e algumas ideias geram outras.

Parte do material que começamos a montar foi inspirado na ideia de outros colegas. 

Não fique com nóia de competição. Todo mundo pode produzir e ler. E todos ganham.

Não estamos montando algo para competição de mercado e violando direitos autorais de criação exclusiva.

Apenas nos divertindo.

Vem também?

Além de se divertir você pode compartilhar seus momentos de lazer com amigos e conhecer novas pessoas com o mesmo propósito.

Quer quadrinhos, woe, pve ou só ler HQ’s? Vem pra cá.

Já tem seu clã ou grupo de amigos? Quero ver seus textos e produções também. Todos saem ganhando… 

Quem sabe num futuro a gente não faz algo como um crossover entre os personagens do Necrópole e os de outros clãs convidados?

Ideias nascem assim… amizades também.

Procure nossos offices in game. Chame no chat por “Bahadur“, “AnuarTuma” e “Nikame

CLIQUE AQUI PARA RECRUTAMENTO

Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.