EP 6.0 – Sistema de Runas Avançado – Manipulação e Obtenção das Runas

Compartilhe

Advanced Rune System

Olá Pessoal! O episódio 6.0 de Ragnarok Mobile apresenta um novo conceito de fortalecimento do seu personagem, complementando nosso antigo Monumento de Aesir. Esse novo método utiliza-se de Novas Runas especiais que aumentam status e habilidades ou mesmo adicionam novas skills.

Nesse guia mostraremos como desbloquear essa função, obter novas runas, combinar runas existentes e fortalecer as mesmas, inclusive com dicas de como obter as melhores (Tipo S) de sua classe sem ou com pouco gasto de BCC.


** Dica de Ouro! Consiga Runa de Habilidade S específica para sua classe!!**

  1. Leia todo o guia para entender como funciona as runas! Se você já leu, pule essa parte..
  2. Compre todas as Rune Stones e Rune Packs;
  3. Identifique e abra todos os pacotes de Runas Disponíveis no seu char;
  4. Vá para parte do guia Advancement Smelting e crie pelo menos 4 (80% de chances de sucesso) Runas de Habilidade S ou 5 Runas (100%), utilizando as Runas que você quer descartar;
  5. Vá para parte do guia Precision Smelting com a classe do personagem que você deseja as runas e crie uma Runa de Habilidade S específica de sua classe!

Desbloqueando o Novo Sistema de Runas

Para desbloquear o novo sistema de runas, vai ser necessário obter o item chamado Rune Box. Com esse item será possivel realizar todos os procedimentos com runas.

Converse com o Arcebispo Thomasville em frente à Catedral de Prontera para iniciar a quest e siga os passos até conseguir o item.

Obs: Seu personagem precisa estar no nível 80 ou superior para realizar a quest.

Rune Box (Caixa de Runas)

Com a Caixa de Runas no inventário, será possível manipular 2 tipos de runas, que veremos a seguir:

  • Skill Runes (Runas de Habilidades) – Grande
  • Stats / Atribute Runes (Runas de Status ou Atributos) – Pequena

Skill Runes (Runas de Habilidade)

Skill Runes ou Runas de Habilidade são responsáveis em aumentar o poder de suas habilidades ou mesmo criar novas. Há 3 tipos de Runas de Habilidade:

  • Classe S – Violeta
  • Classe A – Azul
  • Classe B – Verde

Cada tipo de runa oferece aumento de poder em habilidades distintas. Cada classe contempla uma lista de habilidades e melhorias, sendo estas exclusivas de cada uma delas, ou seja, Melhorias de habilidades das Runas Classe A não estáo presentes na Classe B. As Runas de Classe S possuem melhorias superios as demais (S > A > B).

Stats / Atribute Runes (Runas de Atributos / Status)

Stats / Atribute Runes ou Runas de Atributos / Status concedem aumento de atributos, aumento de poder de ataque ou mesmo diversos tipos de resistências. Há 3 tipos destas runas:

  • Runa de Ataque – Vermelha
  • Runa de Defesa – Azul
  • Runa de Buff / Atributo – Amarela

Estas runas podem ser evoluídas de 1 à 10, combinando outras runas do mesmo tipo.

Ativando as Runas de Habilidades

Para ativar as Runas de Habilidade, acesse sua Rune Box e insira em cada circulo sua respecitiva runa. Circulos maiores são para As Runas de Habilidades. Circulos menos para as Runas de Atributo. Elas só irão funcionar caso as runas menores (ao redor das de Habilidades) tiverem as cores necessárias para isso. Isso é indicado na base de cada Runa de Habilidade ou na descrição da mesma. Essas cores podem ser verificadas no item anterior deste guia.

Quando a Runa de Habilidade é ativada, sua cor muda e aparece um brilho indicando que já se encontra em funcionamento.

Obs: Não há uma ordem específica das cores de Runas de Atributos para fazer a Runa de Habilidade Funcionar. Basta linkar as 3 necessárias sem ordem definida ao redor dela.

Como Obter Runas de Habilidades e Runas de Atributos

Tanto Runas de Habilidades quanto Runas de Atributos podem ser adiquiridas na Rune Shop, com a NPC Raine. Ela não vende diretamente as runas, mas sim Rune Stones e Rune Pack. Há um limite semanal para compra destes itens e o material/zenny necessário, como mostrado abaixo:

  • 2.25 M Zenny
  • 26 Glow Metal
  • 4400 Contribuição da Guilda
  • 13 Gold Medals

Runes Stones (Pedras de Runa)

Rune Stones são Pedras que deverão ser identificadas para virar Runas de Habilidades. Essa identificação pode ser feita na Rune Box através da aba “identificação de runas” utilizando Lupa ao custo de 1k cada.

Rune StoneClasseComo ObterCusto
Faint Rune StoneBNPC Semanal
Troca
Thanatos Tower
100.000z
Smooth Rune StoneANPC Semanal
Troca
Thanatos Tower
250.000z
Glittering Rune StoneSLoja BBC15 BBC

Rune Pack (Pacote de Runas)

Já os Rune Pack podem ser abertos para obter aleatoriamente uma Runa de Atributo. É possível comprar usando Zenny, Gold Medal, Contribuição da Guilda ou Glow Metal. Além disso, pode-se comprar também na loja BBC por 6 BBC (podendo escolher a runa específica).

Evoluindo as Runas de Habilidade no NPC

O NPC Bein (Fundidor de Runas) é responsável pela manipulação das Runas de habilidade, possibilitando ao usuário conseguir com maior facilidade as runas desejadas ou com rank/classe maior. Quanto maior a Classe da runa (S > A > B) melhor são suas habilidades e efeitos. Tendo isso em mente veja as opções que ele oferece e o que cada uma faz:

  1. Advancement Smelting
  2. Precision Smelting
  3. Attribute Synergy
  4. Escultura de Runas

Advancement Smelting

Possibilita combinar 3 Runas de Habilidades (qualquer) para criação de 1 com maior Classe. A Runa vem aleatória, independente de qual classe seu personagem seja. Segue abaixo a tabela de chances:

Combinação Runas ClasseResultado Runa Classe
B + B + B60% de chances Runa Classe A
B + B + A20% de chances Runa Classe S
B + A + A45% de chances Runa Classe S
B + A + S80% de chances Runa Classe S
B + S + S90% de chances Runa Classe S
A + A + A70% de chances Runa Classe S
A + A + S85% de chances Runa Classe S
A + S + S95% de chances Runa Classe S
S + S + S100% de chances Runa Classe S

Precision Smelting

Possibilita combinar 5 Runas de habilidades (qualquer) para criação 1 específica para sua classe atual! A Classe de cada uma das runas que deternina quais as chances do resultado da fusão. Cada tentativa tem o valor de 20.000z:

  • Cada classe de Runa concede 20% de chances de obter a mesma Classe;
  • Ou seja, 2 Runas Classe S = 40% de chances de obter Classe S

Dica: Para a Classe desejada, coloque somente 4 Runas para obter 80% de chances. É um valor alto, levando em conta que se economiza uma Runa de Classe, podendo utiliza-la mais pra frente com o mesmo propósito.

Attribute Synergy

Possibilita combinar 3 Runas de Habilidades iguais para criação da mesma com status % aleatório (ReRoll). Ou seja, similar ao sistema de encontamentos de Geffen, essa opção concede ao usuário chances de melhorar ou diminuir o valor % dos status da Runa desejada.

Há uma pequena chance de criar uma Runa de Habilidade 3 Estrelas, onde é liberado a terceira coluna de status (igual ao 4th encantamento de Geffen).

Escultura de Runas

Possibilita Modificar o tipo de link das Runas de Habilidade em relação as Runas de Atributos para que a mesma possa ser ativada. O item necessário para essa modificação custa 36BBC na Loja BBC.

Dicas

  • É possível colocar Rune Stone e Rune Bags no Armazêm da Kafra. Sendo assim, pode-se comprar com seus alts!
  • As Runas adquiridas são compartilhadas entre os personagem da conta. Apesar disso, as runas não podem ser utilizadas ao mesmo tempo por 2 ou mais personagens;
  • Resete quantas vezes quiser o Rune Box e encontre a melhor combinação para sua classe!
  • Montagens feitas no Rune Box são armazenadas no Livro de Ymir;
  • Troca de classe reseta sua Rune Box

Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.