Sevrend – Visão geral da Nação

Compartilhe

Uma região de selva escura e sombria no Sudoeste, Sevrend marca o ponto de impacto direto do planetóide de Starzhen em 3225. A maior parte de Sevrend é caracterizada por fauna letal, como plantas tóxicas e animais raivosos. Por toda parte, a terra é salpicada de grandes formações de rochas de obsidiana e vidro negro, entrelaçadas com um habitat exótico. No centro, onde a Catástrofe se manifestou com mais intensidade, o terreno é árido e infértil; seu solo é escuro e cinzento. As placas tectônicas da região se quebraram de maneira limpa durante a catástrofe, causando o fraturamento da terra por fissuras, com o brilho verde do manto permeando para cima. Ao contrário das outras três regiões principais, Sevrend é predominantemente habitada por extraterrestres de Júpiter apelidados de “Jovianos” (Jovians), que variam significativamente em termos de biologia e agressividade. Aproveitando a quarentena da República em Sevrend, os Condenados estabeleceram uma base e são os governantes de facto da região.

Selva dos Malditos (Jungle of the Wicked)

À medida que os poluentes dispersos do Skyder desceram sobre a paisagem, a fauna emergiu a uma taxa insondável, levantando muitas questões sobre essa estranha lua de Júpiter. Entre os mais selvagens dos selvagens estava a emergente selva de Sevrend, que absorveu as toxinas dos poluentes como uma esponja gigantesca. Essa selva tóxica, repleta de maravilhas estranhas e alienígenas de todos os tipos, fazia com que até mesmo os colonos mais destemidos transpirassem frio.

História dos Sevrendis

Durante a Catástrofe, a luxuriante selva foi devastada acima de tudo, já que a maior parte do planetóide de Starzhen foi trazida para baixo sobre ela. Cada pedra estrangeira e pináculo que impactou deixou um raio desolado em seu rastro. Os pontos de impacto mais extremos eram marcados por fissuras profundas e bordas irregulares que expunham o próprio manto de Thanabus. Fumaça carregando toxinas e radiação banhava a paisagem em uma sombra infernal perpétua.

Nos anos imediatamente após a fundação da República, o povo de Thanabus reconheceu que sua infraestrutura e sociedade não tinham capacidade para manter prisioneiros. Assim, o Presidente Arch Claudius decretou que os prisioneiros seriam exilados para o deserto inóspito de Sevrend, para buscar restos e serem subjugados pelos elementos amargos. A Dusker Trading Company de Duskeron concordou.

Embora os primeiros exilados lutassem para sobreviver, ficaram satisfeitos ao descobrir que a selva estava se recuperando e se espalhando além da maioria dos pontos de impacto. Embora muitas áreas, como os pináculos naturais de Starscrape, permanecessem perpetuamente inférteis, a vida estava encontrando um caminho. Logo, as punições foram reinterpretadas como uma libertação, e os ex-prisioneiros se sentiram aliviados.

Nas próximas centenas de anos, Sevrend continuou como uma terra em grande parte anárquica, onde as pessoas tendiam a cuidar de si mesmas e dos perigos da estranha fauna que havia surgido após a Catástrofe. Muitas espécies foram catalogadas antes da destruição de Starzhen, enquanto outras tinham uma origem inexplicável. Por outro lado, Sevrend era amplamente ignorada pelo restante de Thanabus.

No entanto, tudo mudou no ano de 3450, com a unificação dos habitantes de Sevrend sob a bandeira de “os Condenados ” (the Damned). Organizados por uma misteriosa jovem conhecida como “the Wisp”, os Condenados iniciaram uma série de ataques cirúrgicos contra a República ao norte, bem como escavações indesejadas em Duskeron a leste. Considerados uma junta militar terrorista por outros, os Condenados buscam derrubar Claudius e substituir a República por uma nova forma de governo por razões desconhecidas.

O terreno atualmente

Sevrend é uma terra intercalada com muitos tons de morte. A maior parte da região é uma selva densa, composta por um ar próximo e quente, abrigando fauna venenosa. O interior profundo é um contraste marcante; um deserto de cinzas e rochas do mundo de Starzhen. A Catástrofe dividiu as placas de Thanabus em fragmentos, criando penhascos irregulares e fissuras profundas jorrando chamas e fumaça amarelo-esverdeada. Onde a selva voltou a crescer, as videiras se abraçam firmemente às superfícies das rochas alienígenas.

Capital: Starscrape

Inabalavelmente, o maior fragmento de destroços da Catástrofe, o Starscrape é uma estrutura de obsidiana maciça composta por estalactites irregulares que se estendem até o céu. Externamente desprovido de luz e presença humana, o Starscape serve como a toca e base de operações dos Malditos, que escavaram toda a estrutura, criando condições de vida habitáveis e rústicas. O interior gradualmente leva ao pico, onde a governante dos Malditos, a Fantasma, mantém seus aposentos privados, com uma vista desimpedida de Sevrend.

Regente: The Wisp

Mesmo entre seus seguidores, pouco se sabe sobre a líder guerrilheira conhecida apenas como “The Wisp”. Aqueles que a encontraram afirmam que ela é uma jovem de baixa estatura, cujo rosto é amplamente oculto por um manto com capuz. Embora seja conhecida por ser geralmente quieta e de emoções controladas, ela demonstra um conhecimento e compreensão surpreendentes das culturas e histórias de Thanabus, levando muitos a suspeitar que ela é aluna da Academia de Burkhalter. Sua capacidade não apenas de sobreviver em Sevrend, mas também de unificar o estado anteriormente anárquico sob uma única bandeira, indica que the Wisp é nativa de Sevrend.

The Wisp: Imagem ilustrativa não oficial (Unofficial illustrative image)

Traduzido e adaptado de: Nations Overview – Sevrend

Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.