Ediseau – Visão geral da Nação

Compartilhe

Na região Noroeste que é predominantemente composta de tundra ártica e montanhas altas, Ediseau é o trono de poder da República. Com o local original do pouso dos colonos da Pangéia, Ediseau abrigou a maior parte da população, além de ser o centro da infraestrutura política do governador Beau Abel. Com a Catástrofe e o posterior acidente do Skyder, a maior parte da população foi dizimada e o clima naturalmente frio da terra só foi piorado pelo dispositivo de terraformação danificado.

No entanto, há sempre uma luz no fim do túnel: os restos da população – os fundadores da República – descobriram que suas terras alteradas eram abençoadas com grandes quantidades de minerais e uma população de animais revigorada. Como tal, Ediseau tem sido o ponto focal rústico de Thanabus, com sua aparentemente riqueza inesgotável permitindo que a maior parte da lua redirecione seus esforços de reconstrução para a mesma. A terra áspera é apenas um gosto da cultura da República – as pessoas usam pesadas capas de pele de animais, bebem cervejas fortes e mantêm um toque de nobre selvageria sobre a maior parte de Thanabus.

Salvadores Gélidos

Na esteira das explorações de terraformação de Pangaea, a hemisfério norte de Thanabus foi abençoada com um habitat luxuriante e estável chamado Solarwood Forest. A metade ocidental do bioma foi designada como o local ideal de pouso e colonização. Na sombra da máquina de terraformação inativa, o Skyder, uma colônia foi estabelecida e prosperou, graças à orientação do governador Beau Abel.

História dos Ediseanos

Quando os eventos da Catástrofe aconteceram, fragmentos massivos do corpo planetóide de Starzhen entraram na atmosfera de Thanabus e derramaram destruição no mundo. Fragmentos cortaram o Skyder, fazendo com que a enorme engenhoca caísse na civilização abaixo. O Skyder liberou quantidades massivas de energia em rajadas não controladas, obliterando florestas e transformando a terra em um novo bioma.

Como o pó assentou, a neve também. As pessoas de Ediseau tremeram ao se reunirem ao redor da carcaça da casa do governador Abel. Das ruínas fumegantes surgiu o jovem assistente do governador, Arch Claudius, que informou às pessoas que seu amado líder havia falecido. Os sobreviventes se reuniram em torno de Claudius, que prometeu manter a ordem através de um governo provisório, até que houvesse uma resposta de Pangaea.

Para compensar o novo clima ártico, os Ediseanos reorganizaram suas formas de sobrevivência. Eles derrubaram intensamente as árvores e construíram rapidamente enormes casas de madeira com fogos rugindo. Peles de bestas indígenas se tornaram uma commodity e logo os sobreviventes gelados encontraram conforto em suas armaduras de couro e casacos de pele esvoaçantes.

Meses após a Catástrofe, uma nave solitária chegou em Ediseau. O piloto informou às pessoas que Pangaea havia colapsado em uma guerra desencadeada pela amargura da perda da frota durante a batalha com Starzhen. Com seus piores temores confirmados, o governo provisório solidificou seu poder ao reorganizar oficialmente em uma República, com Claudius como Presidente.

A República estendeu suas asas e trouxe o resto do hemisfério norte para seu bojo, para a alegria das pessoas. No entanto, muitas perguntas foram levantadas à medida que Ediseau olhava para o sul, rumo às terras de Duskeron e Sevrend. As pessoas de Duskeron, sob a proteção da Dusker Trading Company (Companhia Comercial Dusker) , optaram por permanecer autônomas. Enquanto isso, Sevrend era apenas uma colônia prisional – um refúgio para bandidos e criminosos que fervilhavam em florestas tóxicas e terrenos baldios.

Ao longo dos séculos subsequentes, a cultura e as tradições de Ediseau apenas foram fortalecidas – assim como a influência política da República. Devido aos danos causados pela Catástrofe, trazidos pelo globalismo e tecnologia, Ediseau procura trazer todos em Thanabus sob a justa regra da República.

O Terreno atualmente

O que antes era uma floresta úmida, Ediseau agora é uma fronteira coberta de neve, com uma atmosfera seca e fria que penetra os ossos com cada sopro de vento. Metade das árvores morreu com a chegada do novo clima, deixando a terra exposta – uma tundra ártica bordando uma floresta branca. Corpos de água pontuam o paisagem, com os congelados e transpirantes contrastando com os encontrados em qualquer outro lugar em Thanabus. Na borda leste da região está a cordilheira chamada de Hills of Creation, formando uma barreira natural entre Ediseau e Solarwood – as duas regiões constituem o território incontestável da República.

Capital: Skyder

Antigamente, durante a época expansiva da Pangéia, os poderosos Skyders terraformaram os mundos mais inóspitos. Com a morte e destruição de Starzhen, o Skyder atribuído a Thanabus despencou na superfície de Ediseau. Agora parcialmente operacional, o Skyder desativado é a sede de poder simbólico da República. O interior da estrutura aranha é um labirinto reconstituído de caminhos e corredores sinuosos. As habilidades latentes do Skyder permanecem um mistério para todos, exceto para os círculos mais elevados da hierarquia da República.

Regente: Arch Claudius

Há muitos mistérios envolvendo os habitantes de Thanabus, mas nenhum é comparável ao mistério do Presidente da República, Arch Claudius. Nascido em 3195, Claudius é o único sobrevivente de Thanabus de Marte… e o único homem bicentenário. Colonizador original e discípulo do governador Beau Abel, a sabedoria de Claudius sobre liderança já era exemplificada antes da queda de Pangaea e seu chamado a todos de Thanabus. Com graça, carisma e longevidade inexplicáveis, Claudius passou seus 235 anos como Presidente unificador da República – bem como o detentor de interesses de controle nas regiões soberanas vizinhas. Os segredos dos poderes de Claudius continuam sendo um mistério, com a consensão geral de que ele representa a providência; um guia escolhido por poderes além da nossa ignorante compreensão.

Arch Claudius: Imagem ilustrativa não oficial (Unofficial illustrative image)

Traduzido e adaptado de: Nations Overview – Ediseau

Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.