Vampire Survivors: um jogo de tiro simples e viciante

Compartilhe

Vampire Survivors é um jogo simples de tiro duplo que se destaca pelo fato de ter apenas um comando, o de posicionamento, enquanto o ataque é realizado automaticamente com uma coleção crescente de armas. Apesar de ter gráficos simples em pixels e um enredo básico, o game é desafiador no começo, mas ao longo do tempo novos habilidades são desbloqueados e isso aumenta a diversão. A jogabilidade consiste em matar inimigos e coletar XP para aumentar o nível e adquirir novas armas e habilidades passivas. O desafio é manter a saúde e a quantidade de dano do personagem sempre à frente da intensidade dos inimigos, que aumentam conforme o tempo passa.

Plataformas disponíveis: Android, Xbox One, iOS, Xbox Series X e Series S, Xbox Cloud Gaming, Microsoft Windows (Steam) e Mac OS.

Detalhes sobre o jogo

Vampire Survivors é um jogo simples ao estilo Roguelike, mas viciante, que consiste em um twin-stick shooter. No entanto, ele dispensa o uso do stick direito, o que significa que o jogador precisa se preocupar apenas com a posição, enquanto o jogo se encarrega de atirar armas na quantidade crescente de inimigos que aparecem na tela.

A aparência do jogo é bastante básica, com personagens pixelados em 2D que parecem retirados de um jogo de fantasia dos anos 90. Eles são pouco animados, mas têm um efeito de desintegração interessante quando morrem.

Os mapas disponíveis são ainda mais simples, como uma floresta, uma biblioteca e uma grande campina. Em todos os mapas, é possível viajar sem encontrar paredes em uma corrida de 30 minutos.

Os inimigos são projéteis com pontos de vida, se comportam basicamente da mesma maneira, avançando em direção ao jogador. Eles variam em velocidade e dano absorvido antes de desaparecerem, mas a maioria deles é apenas alimento. Alguns tipos de inimigos, como morcegos e fantasmas, têm comportamentos diferenciados, mas são poucos.

À medida que o jogador avança, ele desbloqueia uma coleção crescente de habilidades divertidas, como facas que atiram, alho que cria uma aura danosa, raio que ataca inimigos aleatórios, e pássaros que lançam bombardeios em uma zona circundante. A diversão do jogo vem de montar conjuntos de habilidades que se complementam, e ver o dano aumentar à medida que o personagem sobrevive e evolui.

O objetivo é manter o dano causado pelo personagem à frente da horda crescente de inimigos, aumentando a intensidade à medida que o tempo passa. Isso só é possível matando inimigos e coletando gemas de XP, permitindo que o jogador evolua e escolha novas armas e habilidades passivas. A emoção de Vampire Survivors vem de chegar à frente da curva e matar tudo com ataques automáticos antes que os inimigos causem dano.

Pontos positivos

  • Extremamente viciante (não sei se é positivo ou negativo! rs)
  • Jogo simples e engraçado que consegue prender a atenção mesmo com outras opções mais elaboradas disponíveis.
  • A ideia de ser um jogo de tiro com apenas um joystick é inovadora e funciona bem por mais tempo do que o esperado.
  • Aumento da dificuldade ao longo da jogada é desafiador.
  • Adição de novas habilidades é divertida e aumenta a rejogabilidade.
  • Sentimento de poder ao ver a quantidade de dano causado aos inimigos é gratificante.

    Pontos negativos

    • Aparência pouco atraente, personagens pixelados e animações básicas.
    • Mapas são muito simples e básicos.
    • Comportamento dos inimigos é repetitivo, apenas seguem em direção ao jogador.
    • Bosses são pouco diferenciados dos inimigos comuns.
    • Pode se tornar monótono com o tempo devido à falta de inimigos com comportamentos distintos.

    Novo comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

    The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.