QUEST CLASSE 3 – RENEGADO

Compartilhe
nice day por shihoran
Imagem: Nice Day por shihoran

Veja como se tornar um Renegado, passo a passo!

topo01

Olá Pessoal ^.^ Com o Episódio Renovação vieram as novas classes 3, aguardadas com ansiedade por todos os jogadores de Ragnarok. Este guia irá ajudar seu personagem a se tornar um Renegado! Disponível e sendo atualizado no site da Necrópole Comercial

Ainda falta algumas imagens no guia, que serão incluidas quando estiver disponível no bRO

Level Mínimo: Base 99, Classe 50 [Arruaceiro] ou Classe 60 [Desordeiro]
Pré-Requisito: Ser Arruaceiro ou Desordeiro; Quest de Acesso a Ilha da Tartaruga
Itens Necessários: Nenhum
Recompensa: Se tornar a classe [Renegado]; Artifício das Sombras [1] (1), Anel de Maça Verde (1), Pincel do Mestre (1).

Passo 1 (Morroc – Garota – 156,70) – Inicialmente vá para cidade de Morroc e encontre uma Garotinha entre a Kafra e o portal Sul do lugar. Se aproxime devagar para não ser desconectado com o Pop-Up que irá aparecer. Clique nela e escolha “Que história?”. Com isso ela lhe conta que há algo acontecendo na Guilda no Farol de Comodo referente a rumores sobre o Renegado.

Passo 2 (cmd_fild07 – Homem Assustador – 196,117) – Utilize o próprio teleporte da Kafra de Morroc para ir ao Farol de Comodo (Farol de Paros). No centro da ilha, entre na Guilda dos Arruaceiros. Dentro de lá, desça mais um andar do estabelecimento fale com o Homem Assustador, nas coordenadas [in_rogue 378, 101]. Ele acaba lhe contando sobre a arte de decifrar códigos e te dando um novo para você desvendar e descobrir o próximo local da quest:

[ 43 23 11 14 34 52 43 / 11 44 15 31 24 15 42 / 24 33 / 35 42 34 33 44 15 42 11 ]

[ S H A D O W S / A T E L I E R / I N / P R O N T E R A ] ou seja,

shadows atelier in prontera

oficina sombria em prontera

Obs: A frase provavelmente vai ser trocada para alguma em português quando lançar oficialmente no bRO. Apesar disto, existe uma tabela infalível para esse código inicial (a dezena é a linha, e a unidade é a coluna. Ex: 15=E):

    0    1    2     3    4     5
1         A    B    C    D    E
2         F    G    H    I      J
3  K    L    M    N    O    P
4         Q    R    S    T    U
5         V    W    X    Y    Z

Passo 3 (Prontera – Gerente – 269,108) – Entre na casa da parte direita/baixo de Prontera. Dentro do local, suba as escadas e encontre o Gerente [s_atelier 65, 122]. Converse com o mesmo falando “Mostrar o código decifrado!” e digite exatamente a frase abaixo para prosseguir (Possivelmente será alterado):

shadows atelier in prontera

atelier sombrio em prontera

atelier sombrio de prontera

No bRO, funciona com:

oficina sombria em prontera

– Responda “O código diz que aqui está a pessoa” e aguarde.

Passo 4 (s_atelier – Gerente – 65,122) – Converse novamente com Graham, que é o gerente da galeria das sombras. Ele solicita sua ajuda para decifrar um novo código que dá acesso a galeria de itens históricos. Escolha “Vocês trabalham em algum outro lugar?” Nesse momento ele lhe dá o código para encontrar esse tesouro, selecionando as opções “Eu vou tentar!” e “São apenas números”.

[ 7 17 26 10 / 11 14 23 10 / 14 19 / 25 26 23 25 17 10

/ 14 24 17 6 19 9 / 25 13 14 23 9 / 11 17 20 23 ]
[Chave : 5]

Os números na verdade são as posições das letras no alfabeto. Já número chave significa o valor que deverá ser subtraído do número original para poder assim encontrar a verdadeira letra (ex: 6 = A, porque 6-5=1). Sendo assim, no processo para desvendar o código:

[ 2 12 21 5 / 6 9 18 5 / 9 14 / 20 21 18 20 12 5
/ 9 19 12 1 14 4 / 20 8 9 18 4 / 6 12 15 18 ]
[Chave : 5-5=0] (retirado 5 unidades de cada número), então:

[ B L U E / F I R E / I N / T U R T L E
/ I S L A N D / T H I R D / F L O O R ], portanto:

blue fire in turtle island third floor

No bRO, foi traduzido para [Thx Anyanja]:

fogo azul na ilha das tartarugas terceiro andar

Obs2: Lembrando novamente que a frase provavelmente vai ser trocada para alguma em português quando lançar oficialmente no bRO. O fato de aprender a técnica de decifrar o código vai ser muito importante para conseguir digitar a frase certa.

Passo 4 (alberta – Barqueiro – 247,122) – Para chegar à Ilha da Trataruga, é necessário realizar uma quest em Albert chama Quest de Acesso à Ilha da Tartaruga. Clique aqui para acessar o respectivo guia. Feito ela, ande até a primeira doca do topo nas coordenadas [Alberta 247,122] e converse com o NPC Barqueiro para acessar o local.

Passo 5 (tur_dun03 – Chama Azul – 38,208) – No interior do lugar, siga pelos mapas através dos portais até chegar ao terceiro andar da ilha. Já no andar do NPC, encontre o mesmo seguindo para o topo esquerdo do mapa até visualizar a Chama Azul. Ele pede para que você digite o código decifrado anteriormente. Após digitar corretamente, ele solicita que você mate a Sombra da Decepção que se encontra em algum lugar do mesmo mapa.

fogo azul na ilha das tartarugas terceiro andar

Passo 6 (tur_dun03 – Sombra da Decepção) – Procure pelo mapa até encontra um monstro que não pertence ao lugar. Seu sprite é similar a de um Xamã do Vento, mas possui um nome diferente (Sombra da Decepção). Apesar de sua grande quantidade de HP, ele não desfere golpes/magias muito poderosas. Mate-o para prosseguir na quest.

Obs3: E recomendado que, após encontrar o inimigo, se leve a Sombra para alguma parte do mapa onde você possa mata-lo tranquilamente, sem a interferência de outros monstros do lugar. Isso evita que se morra facilmente, já que os habitantes do local são agressivos. Um modo facil de realizar tal ação é ir em modo “esconderijo” carregando este monstro, já que ele vai te seguir e os outros não.

– Lembrando que é possível verificar se você matou ou não o monstro pelo Alt+U caso tenha mais de uma pessoa fazendo a mesma quest e matando ao mesmo tempo o monstro. Somente 1 vai finalizar, nascendo outro monstro igual na sequencia para o próximo matar. Acredita-se que o ultimo a dar o golpe leva.

Passo 7 (tur_dun03 – Chama Azul – 38,208) – Após derrotar a Sombra da Decepção, retorne ao local da Chama Azul para relatar o ocorrido. Nesse momento ela vai te teletransportar para uma Sala Secreta.

Passo 8 (Sala Secreta 1 – Casco) – Dentro do lugar secreto, clique em uma espécie de casco no chão. Bastante atenção nessa parte porque ela é uma forma de código similar ao Passo 4, mas funciona ao contrário.

– Na verdade, dessa vez você recebe um conjunto de letras e estas mesmas letras estão incluídas com uma Chave;

– Essa Chave, como no Passo 4, acrescenta + ou – unidades a todas as letras ao mesmo tempo;

– Uma forma fácil de decifrar o código é transformar cada letra do nome em um número correspondente ao seu valor no alfabeto (A=1, B=2,..) e na sequência aplicar o algarismo Chave para verificar a real posição da letra na ordem;

– Você pode também simplesmente “contar” pela ordem alfabética a quantidade contida na Chave e digitar logo em seguida a letra correspondente;

– A diferença é que você terá de construir essa palavra e digita-la corretamente na caixa de diálogo no NPC para passar desta etapa;

Vamos aos exemplos práticos:

– Na quest em inglês, é preciso que descubra o código da palavra HONESTY e coloque esse código na caixa de diálogo com a devida Chave solicitada. Repare que é bem simples, já que só é preciso somar o mesmo valor em cada letra:

Chave 1 = IPOFTUZ (que é igual à HONESTY com Chave 0)
Chave 2 = JQPGUVA
Chave 3 = KRQHVWB
Chave 4 = LSRIWXC
Chave 5 = MTSJXYD
Chave 6 = NUTKYZE
Chave 7 = OVULZAF
Chave 8 = PWVMABG

– Esses seriam os códigos que você deve digitar na janela, dependendo é claro, da chave fornecida

– Em Português, HONESTIDADE ficaria:

Chave 1 = IPOFTUJEBEF
Chave 2 = JQPGUVKFCFG
Chave 3 = KRQHVWLGDGH
Chave 4 = LSRIWXMHEHI
Chave 5 = MTSJXYNIFIJ
Chave 6 = NUTKYZOJGJK
Chave 7 = OVULZAPKHKL
Chave 8 = PWVMABQLILM

Obs4: Esses dados serão adaptados para esta etapa em português assim que for lançado oficialmente no bRO. [Testado, os dados estão já em português]

– Após digitar corretamente o código, seu personagem recebe o item Chave da Decepção.

Passo 9 (Sala Secreta – Chama Azul) – Com a chave no inventário, converse com a Chama Azul que se encontra dentro da sala secreta e escolha a opção para sair do lugar e voltar para o terceiro andar da Ilha da Tartaruga.

Passo 10 (s_atelier – Gerente – 65,122) – Retorne à Prontera e fale mais uma vez com o Gerente dentro do Atelier. Mostre a chave para o NPC, mas ele não consegue descobrir ao certo o qual o propósito do item. Com isso, ele acaba comentando sobre outras galerias em Juno e Rachel, que podem ser capazes de descobrir isso.

Passo 11 (rachel – Gerente – 180,118) – Siga para Rachel utilizando o Aeroplano de Izlude e na cidade entre em uma residência próxima do centro à direita. Dentro de lá, desça as escadas e converse com o Gerente nas coordenadas [ra_in 168,65]. Responda “Graham me mandou aqui”, “Não, eu encontrei como uma pista” e “Talvez”. Paul lhe fornece então as pistas para encontrar as próximas coordenadas. O código é [ R-L-N-N-N-D / L-N-N-O-O-N-D ]. Aparentemente elas irão levar seu personagem à Caverna de Gelo (Ice Dungeon) e Lighthalzen respectivamente. Finalize com “acho que entendi”, “É mais ou menos a combinação dos lugares” e “O-N significa Oeste – Norte”.

Obs5: É interessante deixar salvo em Rachel, já que será preciso retornar à cidade nos passos seguintes.

Passo 12 (Ra_fild01 – Chama Vermelha – 233,327) – Utilizando a primeira parte do código recebido [ R-L-N-N-N-D ], partindo de Rachel, vá 1 mapa para direita, 3 para cima até encontrar a entrada da Caverna de Gelo. Siga então para o segundo andar até encontrar a Chama Vermelha na parte nordeste do mapa [ice_dun02 206,223]. Clique na mesma para invocar uma Sombra da Ilusão.

Passo 13 (ice_dun02 – Sombra da Ilusão) – Será preciso procurar por todo mapa até encontrar este monstro. A Sombra da Ilusão é similar a um Skogul (com HP aumentado) e como feito com a outra Sombra, é recomendado que ao encontra-lo, fique em um canto escondido para mata-lo sem chamar a atenção dos monstros agressivos do lugar.

Passo 14 (ice_dun02 – Chama Vermelha – 206,233) – Retorne ao local onde se encontra a Chama Vermelha para relatar o sucesso da etapa. Você será novamente teleportado para uma Sala Secreta.

Passo 15 (Sala Secreta 2 – Caixa) – Dentro da sala, clique em uma caixa esverdeada. Você descobre que a mesma só irá funcionar através de códigos. Originalmente, a chave para esse passo seria utilizar a tabela de códigos do Passo 2, onde você iria transformar cada letra em números e somar todas as unidades, e por fim digitar o valor total na caixa de diálogo na opção “Colocar a resposta que você advinhou”, como no exemplo abaixo:

COLD = 13 34 31 14 = 1+3+3+4+3+1+1+4 = 20
FOOT = 21 34 34 44 = 2+1+3+4+3+4+4+4 = 25
SEED = 43 15 15 14 = 4+3+1+5+1+5+1+4 = 24

Mas no bRO, a tabela que vai ser usada é a do Passo 4, onde se transforma cada letra no número que ela equivale no alfabeto, e somando então cada algarismo [Thx *Iá Mi* e Hilde pela info]:

FRIO = 5 18 9 15 = 5+1+8+9+1+5 = 29 (mas funciona com 30)
PÉ = 16 5 = 1+6+5 = 12
SEMENTE = 19 5 13 5 14 20 5 = 1+9+5+1+3+5+1+4+2+0+5 = 36 (mas funciona com 34)

Obs6: Estas são as palavras em inglês. Dependendo da palavra que lhe for fornecida na quest, basta usar o mesmo procedimento acima.

– Após digitar corretamente o código, seu personagem recebe o item Chave da Ilusão.

– Para retornar a ice_dun02, basta continuar a conversa com a Caixa.

Passo 16 (ra_in – Gerente – 168,65) – De volta a Rachel, siga para a já visitada casa do Gerente e conte sobre a chave encontrada. Paul acaba comentando sobre um Assistente que reside em Juno chamado Haled e que essa mesma pessoa pode te ajudar de agora em diante. Caso Haled não concorde, Paul diz para você falar uma frase de impacto para ele. A frase é:

I know what you did last summer!

No bRO, funciona com:

Eu sei o que você fez no verão passado!

Passo 17 (juno – Gerente – 275,67) – Viaje para Juno e no mapa, entre em uma residência na parte direita em baixo na cidade. Siga para o andar de baixo e encontre o Gerente nas coordenadas [yuno_in 167,129]. Digite exatamente a frase do passo anterior para que ele possa lhe ajudar. Com isso, o NPC recita um poema que tem como pista a terra dos mortos: Nifflheim

Obs7: Salve em Juno para retornar rapidamente nos próximos passos.

Obs8: A melhor opção para ir até Nifflheim é através do Bungee-Jump em Umbala. Para chegar em Umbala, vá para Comodo e entre no portal norte da cidade para passar pela floresta até seu destino.

Passo 18 (nifflheim – Chama Vermelha – 231,275) – Já na cidade dos mortos, encontre a Chama Vermelha na entrada de um residência no norte central do lugar. Inicialmente não é possível visualizar com clareza o NPC, então fique movimentando o mouse por entre a casa até aparecer o balão de diálogo. A Chama acaba pedindo para você eliminar a Sombra do Prazer.

Passo 19 (nifflheim – Sombra do Prazer) – Igual as outras Sombras, esta também estará em algum lugar do mapa e você terá de procura-la para conseguir matar. Esta sombra em si é igual a uma Sucubus com HP aumentado. Executada a tarefa com sucesso, volte a conversar com a Chama Vermelha

Passo 20 (nifflheim – Chama Vermelha – 231,275) – Relatado seu sucesso, o NPC te teleporta para uma Sala Secreta.

Passo 21 (Sala Secreta 3 – Caixa) – Encontrando e conversando com a Caixa na sala, você acaba recebendo uma série de códigos: [20 21 18 14 / 1 14 4 / 19 8 1 11 5]. Convertendo essa numeração com uma das técnicas que já conhecemos e escolha a opção correspondente a correta.

Obs9: Você deve analisar a numeração decifrar corretamente. Essa acima no caso fica como TURN AND SHAKE, mas em português uma nova numeração deve ser mostrada. Nada que uma pessoa treinada não possa decifrar 🙂

No bRO, funciona digitando exatamente:

TURN AND SHAKE

E na sequencia escolha as opções:

Virar a casa

Colocar de cabeça para baixo

– Após digitar corretamente o código, seu personagem recebe o item Chave da Alegria.

– Para retornar a Nifflheim, basta continuar a conversa com a Caixa.

Passo 22 (yuno_in – Gerente – 167,129) – De volta à Juno, siga para residência do Gerente para conversar com o NPC. Haled acaba solicitando que você vá com as 3 chaves conquistadas até Lighthalzen.

Passo 23 (lighthalzen – Gerente – 41,55) – Utilize o Aeroplano de Juno para ir até Lighthalzen. Na cidade, entra na casa mais em baixo na parte esquerda. Na realidade, essa casa é a Guilda dos Renegados, e lá será possível falar com o Gerente chamado Vicent. Após mostrar as 3 chaves ao NPC, ele lhe direciona para a Torre de Thanatos

– Para chegar na Torre de Thanatos partindo de Juno, você deve ir 1 mapa para baixo, 1 mapa para direita e 2 mapas para cima até encontrar um local com um abismo no meio [hu_fild01].

– Nesse mapa [hu_fild01], fale com o Guarda da Torre [hu_fild01 140,163] e pague uma pequena taxa de 5k para acessar o local. O mapa acessado ainda não é a Torre, bastando somente andar para direita até chegar no primeiro andar da Torre de Thanatos.

Passo 24 (tha_t01 – Portal – 149,224) – No primeiro andar da torre, vá para parte de trás do mapa e entre em um corredor em espiral até culminar em um portal. Entre nesse mesmo portal para ser teleportado até uma Sala Secreta.

Passo 25 (Sala Secreta 4 – Caixa) – Na sala, clique em uma pequena estátua ao seu centro. Você acaba usando as 3 chaves para abrir o objeto e receber um tipo de pincel utilizado pelos Renegados [Pincel Mágico – Master’s Brush]. Para sair do lugar, basta seguir para o portal sul.

Passo 26 (lighthalzen – Gerente – 41,55) – Converse mais uma vez com Vicent em Lighthalzen e escolha a primeira opção“jogar o pincel”. Você acaba ficando chateado, já que no final das contas só encontrou um simples pincel, mas ele diz esse item pode surpreende-lo, já que ele vem sendo cobiçado a muito tempo por alguém muito especial.

Passo 27 (lhz_in – Dumk – 70,66) – Suba as escadas da Guilda dos Renegados para encontrar essa pessoa. No andar você se depara com um autêntico Renegado, que vai lhe contar sobre a importância desse pincel e por fim lhe transformar na nova classe, bastando somente escolher as opções certas. Nesse momento, além de seu personagem se tornar classe [Renegado], você recebe um chapéu Artifício das Sombras [1] (só poderá ser equipado no level 100) e um Anél de Maça Verde. (guarde este item para o futuro!).

Artifício das Sombras [1]
INT +1, AGI +1, DEFM +5
Quando a AGI base é superior a 120: ATQ +10, Esquiva +3
Defesa: 12
Equipa em: Topo
Peso: 10
Nível Necessário: 100
Profissões que utilizam: Apenas Renegados

Parabéns! Depois de muito esforço ao longo do jogo, você acaba de se tornar uma das novas classes 3, o Renegado 🙂

Abraços

Necronx

Novo comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.